Eu e o Meu Reizinho

Eu e o Meu Reizinho

sábado, 14 de maio de 2011

°Relato do Parto°

Gente que coisa louca, até que enfim consegui vim aqui pra escrever algo MAIOR e mais concreto...


Queria contar e compartilhar tudo o que passei até meu bebê lindo nascer..


Bom vamos lá..


Dia 27/04 lá estava em as 5:30 da manhã na maternidade com dor.. Cheguei o médico de plantão estava dormindo acredita?? A enfermeira me colocou pra dentro da sala de pré-parto as 6:30 da manhã, o médico que estava de plantão passou por mim com a bolsa e o guarda-chuva debaixo do braço e foi embora, fiquei por conta, era o médico que eu mais detestava, como ele consegue ser grosso nuss..


Ai esperei entrar o próximo plantão com o Dr. Arnaldo, ai ele é uma gracinha, eu disse o que estava sentindo, ele fez o toque me disse que estava tudo bem e disse que ia pedir alguns exames e a internação, e se desse tudo ok a médica do próximo plantão me daria alta, caso contrário eu continuaria internada..


Resumindo, fiquei internada e descobri que estava com infecção de urina!! aff, só de pensar que eu teria de ficar por ali sem saber o dia que eu sairia e se sairia com o meu bebê me deixava estremamente louca..


O final de semana chegou, meu niver passou (ganhei uma cesta de café da manhã linda do maridão com um sapinho super fofo que já é do Arthur), os médicos continuaram me medicando e jogando de mão em mão, e pra ajudar tive alergia (acho que é do antibiótico, porque da outra vez que fiquei internada tomei vários antibióticos e tive a mesma alergia, aff), eu coçava tanto nossa em tudo, minhas mãos então nem se fala, fiquei super vermelha, toda empolada, minha pele ficou super grossa, e não podia passar nenhum tipo de creme pra ajudar a amenizar... Aff como eu sofri com essa alergia...


Algumas tias minhas ficaram comigo de companhia durante o dia e minha mãe posando comigo toda noite (mãe é mãe né)..


O final de semana passou eu já não aguentava mais.. 


Chegou segunda-feira volta o Dr. Arnaldo pra me ver e diz que eu estava melhor iria pedir um ultrasson doppler pra ver como estava o meu bebê, descobri que o meu liquido tinha diminuido e que o meu bebê estava entrando em sofrimento fetal.. GENTE ANALISA O MEU DESESPERO!! Fiquei super preocupada, chorei pacas, tava super nervosa, porque eu ainda não tinha entrado no plano de saúde do meu marido e os médicos ficavam jogando um pro outro, dizendo que não tava na hora do meu bebê nascer... A noitinha o Dr. Waldemar (médico de plantão) resolve olhar o resultado do meu ultra, e diz que estava tudo bem, que o médico que havia feito, tinha feito um obstétrico e não um doppler, que ele havia mentido pra mim, aff meu marido ficou super nervoso né, mas fiz ele ir embora mesmo assim.. minha mãe continuou firme comigo... Voltamos pro quarto e eu resolvi ir ao banheiro, fiz xixi, quando me limpei algo estranho estava no papel.. parecia um catarro (nojento rs), chamamos a enfermeira, ela veio e disse que era da minha infecção de urina, ai veio outra enfermeira e disse que tinha saido da minha vagina aquilo.. ela levou pro médico de plantão e me levou junto, ele fez o toque e disse que aquilo era do colo do meu útero, mas que estava tudo bem nada alterado, voltei pro quarto, voltei pro banheiro e saiu mais daquilo...


Quando foi na madrugada (03/05 terça-feira) eu queria dormir, porque a moça que estava no mesmo quarto que eu, tinha tido bebê na segunda-feira de manhã e ficou super ligadona, (o bebê dela nasceu prematuro e super cansadinho, ai a pediatra disse que ele não estava conseguindo respirar sozinho, por isso precisou ficar na UTI Neo Natal) ela conversou comigo o dia todo, e justo no dia que eu devia ter dormido.. rsrs


Ai eu queria dormir e não conseguia tinha algo que me incomodava, mas isso não era nada, de repente começou uma dorzinha chata tipo uma cólicazinha...


Mal sabia eu que aquilo era o começo do trabalho de parto...


Gente as dores foram piorando, parecia que eu ia morrer, eu não tinha ar, eu não sabia se fazia força pra segurar algo ou se eu fazia força pra por aquilo tudo pra fora...


A dor vinha e ia embora, quando eu pensava agora eu vou dormir, aquele horror voltava, a enfermeira vinha me apertava e dizia que aquilo não era contração.. Eu só não mandei ela tomar naquele lugar porque a dor estava demais e eu não tinha nem força e nem folego..


Ai veio a Enfermeira do Centro Obstétrico pra me ver, e na mesma hora (depois de quase 1hora e meia) me levou pra sala de pré-parto pro médico de plantão me ver, eu tava rezando pra ele falar que ia fazer meu parto..


Isso já era 2 e pouco da madrugada e ele dormindo.. ele veio, quando ele chegou eu estava tendo mais uma contração e ai o bonitinho fez o maldito toque.. gente que dor absurda.. ele pediu pra enfermeira me arrumar, fiquei pensando né.. ela veio e me depilou TUDO, pensei bom se é tudo ele vai me por no sorinho e vai tentar o PN né.. Minha barriga ficava gelada entre uma contração e outra...


Ai resolvi perguntar pra enfermeira pra onde ela tava me levando e ela disse o que eu tanto queria ouvir, parecia música.. Disse que estavamos indo pra sala de parto que o Doutor faria minha cesarea porque eu não tinha nem um sinal de dilatação..


Me deu uma vontade enorme de chorar de alegria e de medo, mas só sabia pedir pra enfermeira avisar minha mãe que estava do lado de fora toda ansiosa e preocupada..


Nunca senti uma emoção tão gostosa de saber que meu bebê nasceria, entramos na sala.. já avisei que eu não tinha veias, ninguém acreditou, o anestesista me picou umas 15 vezes pra tentar fazer a punção, ficou bravo e ai uma enfermeira resolveu tentar e graças a Deus ela conseguiu, me deram a anestesia, tudo formigou, que sensação estranha..


De certa forma me senti como em uma cena de filme é tudo muito estranho, muito louco.. Eles começaram os procedimentos e logo me cortaram.. De repente o anestesista virou pra mim e disse que eu ia sentir uma dorzinha, um incomodo na barriga porque iam tirar o bebê.. Dorzinha chata hein, incomoda mesmo, mas cadê o chorinho que tanto esperei pra ouvir?? Gente ele não chorou, enrolaram ele e me trouxeram pra eu ver, ele com o olhão aberto fazendo careta, a enfermeira disse que iria limpar ele e já trazia pra eu ver, quando abriram a porta da sala ele colocou a boca no mundo!! Nossa que guela que ele tem kkkkkkkk...


Ela limpou ele e me trouxe de volta, gente.. acho que nunca me senti tão apaixonada em toda minha vida..
Perfeitinho, lindinho, o Pediatra de plantão veio e me disse que ele havia nascido perfeito e saudável, isso era o que eu mais pedia a Deus pra que acontecesse..


O obstetra de plantão, conversou muito comigo durante a cirurgia, ele é outra pessoa dentro daquela bendita sala.. adorei... Não via a hora de ir pro quarto..


Terminaram tudo me passaram pra maca e foram me levar pro quarto, antes, me trouxeram o meu pequeno chorão pra eu ver, ele tava com a primeira roupinha lindo demais...


Gente Olha que coisinha gostosa!!

Logo nos levaram pro quarto, eu dei mama que delicia uma sensação maravilhosa mesmo estando deitada é super emocionante, ameii mesmo..

1° Mamada

Recebemos várias visitinhas (as fotos tão no orkut) o papai ta tão babão, toda hora diz que ele é lindo demais, que ta super feliz e claro eu fico feliz também, sinto que tudo aquilo que passei na gravidez ta passando agora que o Arthur nasceu.. eu espero que me melhore a cada dia..


Arthur e o Papai babão

Recebemos alta no dia 05/05 e ontem dia 13/05 ele fez 10 dias de vida..


Eu só tenho que agradecer a Deus por ele ter nascido perfeito e com muita saúde, e as pessoas que me apoiaram sempre e estiveram ao meu lado quando eu mais precisei..


Jesus obrigada pelo presente de aniversário atrasado...


Filho Mamãe te Ama Incondicionalmente!!

0 comentários:

° Visitantes °